Coordenador : Lucíola Rangel de Luca
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 391372.2206.48995.28032023
Departamento/Setor: CDFE/EX
Área Temática : Saúde
Tipo: Eventos
Publico Alvo : O público atendido será a sociedade, não só mulheres jovens, adultas, mulheres trans, vítimas de violência, mas também homens, para que possam compreender o universo feminino do qual também faz parte.
Local de atuação: As ações serão desenvolvidas na Reitoria da UFF - Rua Miguel de Frias,09 - Icaraí - Niterói.
Objetivo
>A ação proposta visa atender interesses e necessidades da sociedade, compartilhando conhecimento para construção da Cidadania. >Orientar o público feminino sobre diversas áreas temáticas pertinentes às mulheres. > Suscitar a reflexão sobre a importância da luta por equidade social e promover o autocuidado da saúde feminina. >Articular projetos e programas da Universidade e destes com a Sociedade.
Resumo
No dia 8 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher. A data celebra muitas conquistas, mas também propicia a reflexão de que muito ainda precisa ser feito no sentido de alcançar uma sociedade melhor e mais justa. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal Fluminense articula as dimensões acadêmica e social com o intuito de estreitar e fortalecer a relação entre a Universidade e a Sociedade. Sendo assim, a PROEX propõe um evento: Simplesmente Mulher é uma ação em comemoração ao Mês da Mulher, que tem por objetivo orientar o público feminino sobre diversas áreas temáticas pertinentes às mulheres, suscitar a reflexão sobre a importância da luta por equidade social e promover o autocuidado da saúde feminina. A ação contará com a participação de diversos projetos extensionistas desenvolvidos por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da UFF. No dia 8 de março, será instalada uma Mostra de fotografias, banners, cartilhas produzidas pelos programas e projetos extensionistas da UFF, que permanecerá no saguão da Reitoria durante todo o mês de março. No dia 29 de março será realizado um encontro no Jardim da Reitoria, oportunizando uma troca entre a comunidade interna e externa. O evento será iniciado por uma apresentação musical, contará com a participação dos coordenadores, estudantes e servidores extensionistas e será encerrado com uma prática de yoga no jardim, com o proessor Carlos Henrique Viard.